The Purple Album


Pois é, o Whitesnake de David 11025647_798922660190332_4488780855227399274_nCoverdale regravou pouco mais de uma dúzia de clássicos do Deep Purple. São da terceira e da quarta formações, as chamadas MK III e IV do Purple, com o Coverdale nos vocais e o baixista Glenn Hughes no baixo e vocais. Era uma fase mais suingada, cheia de soul, da pesada banda inglesa, que fez parte do triunvirato do hard rock, e querendo ou não, do heavy metal – ao lado do Led e do Sabbathzão velho de guerra!

“The Purple Album” abre com a a cover do arrasa-quarteirão “Burn”, tem também You Fool No One”, “Love Child”, “Sail Away”, “The Gypsy”, “Lady Double Dealer”, a dor de cotovelo “Mistreated”, “Holy Man”, a espetacular “Might Just Take Your Life”, “You Keep On Moving”, a balada “Soldier Of Fortune”, “Lay Down, Stay Down”e termina com essa regravação de “Stormbringer”. São 6 do disco “Burn”, 5 do “Stormbringer” e 2 do “Come Taste the Band” (que já não tinha Blackmore na guitarra, mas sim Tommy Bolin).Uma edição de luxo terá ainda como bônus mais duas covers desse último disco da MK IV:  “Lady Luck” e “Comin’ Home”, quatro clips e um making-of.

A atual formação do Pur… oops, do Whitesnake, tem Reb Beach e Joel Hoekstra nas guitarras, Michael Devin no baixo, o nosso “véi” amigo Tommy Aldridge na bateria e, claro, David Coverdale nos vocais. E nos teclados, ninguém se atreveu a tocar Jon Lord? Talvez seja melhor assim.
A julgar pelo comentários dos internautas no link do clip acima no You Tube, “The Purple Album” vai dividir os fãs. O que costuma acontecer com discos de covers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s