Vem aí “Cobain – Montage Of Heck”.

Já foram divulgados o poster e o trailer do filme Cobain – Montage Of Heck. Podemos torcer para que o lançamento internacional, em abril, inclua cinemas brasileiros.

https://www.facebook.com/cobainmontageofheck
https://www.facebook.com/cobainmontageofheck

O trailer é de tirar o fôlego. Dá pra ver aqui.

Cobain – Montage Of Heck estreou em 24 de janeiro, no Sundance Film Festival. O documentário foi dirigido por Brett Morgen (ele fez “Crossfire Hurricane”, sobre os 50 anos dos Stones). É o primeiro rock doc autorizado pela família, sobre o lídero do seminal Nirvana e vai passar também na HBO americana, que coproduziu o filme com a Universal Pictures. Frances Bean Cobain em pessoa, filha única de Cobain e Courtney Love,  é uma das produtoras executivas da película, que tem 2h e 12 minutos de duração. O que certamente garante acesso total ao arquivo. Quem viu “Crossfire Hurricane” sabe que o diretor maneja bem o material de arquivo sem ficar chato (e olha que no caso dos Stones, ele trabalhou só com o áudio nas novas entrevistas com os #cinquentones, além do vasto acerco de imagens). 

Brett Morgen teve acesso ao baú de Cobain: arte (pinturas, esculturas), 200 horas de música, diários, escritos, sei-lá-quantos filmes caseiros, e mistura esse tesouro com animação e, claro, depoimentos da família e de amigos, desde os primeiros dias, em Aberdeen. Um “must” pra quem já sabe tudo sobre o ícone do rock nos 90 e pra quem quer saber mais sobre Kurt.

O nome do documentário, “Montage of Heck”, é um tributo a uma espécie de mixtape de Cobain, com trechos de demos, sons do rádio e clássicos do rock.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s