Thoughts, Words, Action: Franz Ferdinand detonou no Espaço das Américas, São Paulo, 30/09/2014

DSC05927
Os escoceses do Franz Ferdinand estão na área novamente. São daquelas bandas que vale a pena tentar ver toda vez que baixa aqui, mesmo que tenha tocado na cidade há um ano e sete meses, com um repertório semelhante.

O concerto desta noite de terça-feira começou até que meio morno, talvez por causa da famigerada pista premium, praga que assola alguns festivais, megashows e até shows em casas noturnas, contribuindo para afastar a banda do povo. Foi esquentando… e pegou fogo de vez a partir de “Walk Away”, cantada em coro pela galera.

DSC05900

Da nova leva, destaque para as emocionantes versões de “Stand on the Horizon” e “Love Illumination”. É gostoso quando você escuta um disco, uma, duas, três vezes -e até furar o CD – fica imaginando que músicas vão arrebentar ao vivo. E depois vê seu sonho se realizar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Can’t Stop Feeling” + a sensacional “Auf Achse” abrem uma sequência onde o Franz é mais Ferdinand – rock pra dançar! Dançar muito.

Pena que “Lucid Dreams” veio numa versão curta, sem a tecladeira do final. Ah…

Mais uma vez, os quatro “britpopers” mandam seu momento “Franz Olodum”, tocando bateria os quatro juntos. Marca registrada.DSC05935

“Jacqueline”, a primeira música do primeiro disco do Franz, abre o bis. Alex Kapranos deseja “Goodbye Lovers & Friends” antes da banda detonar “This Fire”, essa sim, versão estendida, e como sempre, incendiária. Sabe lidar com a massa o Alex Kapranos!

Confira dentro do post o ótimo setlist, que estava na mesa de som do Espaço das Américas.
DSC05960
Na quinta-feira, o FF toca no Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s