DVD: “O Homem que Sabia Demais”.

Coluna de Música & Fut Pop Clube recomendam este clássico do cinema
42148482As reportagens feitas em Marrakech nos dias do Mundial de Clubes de 2013 – de triste lembrança para a torcida atleticana – me deram uma vontade danada de conhecer essa cidade marroquina – e de rever o clássico de 1955 do mestre Alfred Hitchock: O Homem Que Sabia Demais – a refilmagem com meu ídolo James Stewart e a Doris Day (o próprio Hitchcock fez uma versão anterior, de 1934). Mais ou menos um terço do filme se passa em Marrakech, onde um casal americano Ben e Jo MacKenna dá um rolêzinho com o filho Hank. Os turistões americanos acabam envolvidos numa intriga política que culminaria com o assassinato de um primeiro-ministro de um país não citado, mas certamente do velho bloco soviético, num concerto no Royal Albert Hall.

Pensei em rever só a parte marroquina do filme do mestre e continuar a sessão no dia seguinte. Qual o quê? Não consegui parar de ver esse filmão do mestre do suspense. Sou suspeito para falar do James Stewart. Um ator carismático, engraçado, que se encaixa perfeitamente nos filmes de Hitchcock. E a Doris Day arrasa, especialmente nas sequências em que canta “O que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be”. Ganhou Oscar.

Destaque para toda a sequência do Royal Albert Hall, com Bernard Herrmann, autor das trilhas de Hitchcok, como o maestro.

Minha cópia é em DVD, edição 2001. Mas “O Homem Que Sabia Demais”  já está disponível em Blu-Ray. Que não demora, entra na minha coleção!
61031889_themanwhoknewtomuch_800x445-thumb-800x445-1290

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s