La Copa de la Vida

Coluna de Música em rede com o Fut Pop Clube 

la copa de la vida

O porto-riquenho Ricky Martin vai ser bicampeão. Em 1998, o ex-Menudo (*) gravou a canção oficial da Copa do Mundo disputada na França: “La Copa de la Vida” (clique aqui para ver uma versão de 2008), parceria de Robi Rosa com o hitmaker Desmond Child e Luis Gómez Escolar, foi um estrondoso sucesso. Em 2014, Ricky Martin vai gravar novamente uma música relacionada à Copa. Desta vez, escolhida num concurso mundial, cujas inscrições estão abertas, no site SuperSong.

Nada contra o Ricky Martin. Tenho o CD single orginal de “La Copa de la Vida” com quatro versões (a do disco ´”Vuelve”, um versão longa ´spanish remix’; uma editada, em “spanglish”; e a versão em inglês, “The Cup of Life”)… que escuto numa boa e gosto… e o cara foi super simpático com o Brasil numa recente entrevista a um especial de “Placar” sobre a Copa que está na bancas… Mas pô, não poderia ser um cantor ou banda do Brasil, mesmo? Um Jorge Ben Jor, um Skank… que entendem da tabelinha música e futebol…

Em todo caso, que a música seja um hit tão certeiro como “La Copa de la Vida” e que Ricky Martin faça o maior sucesso.

* O grupo que revelou Ricky Martin, o Menudo, batizou uma leva “brat pack” do São Paulo Futebol Clube, no meio dos anos 80. Muller, Silas, Sidney e cia eram os “Menudos do Morumbi”, ou do técnico Cilinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s