DVD: Never Say Die | A Decade of Black Sabbath

a decade of
Nestes dias sabbathicos no Brasil, uma boa dica para ver mais da banda mais influente do heavy metal é o DVD “Never Say Die | A Decade of Black Sabbath”. O concerto do Hammersmith Odeon, de Londres, em 19 de junho de 1978, foi registrado em vídeo, e rola desde os tempos do VHS e Betamax. Rodou bastante em sessões de vídeo em Sampa e no Rio. Traz a formação original do Sabbath: Ozzy, Iommi, Geezer e Bill Ward, na turnê de 10º aniversário da banda – que teve um tal de Van Halen na abertura de alguns shows. Eram tempos conturbados para o Sabbath: Ozzy chegou a ser substituído pelo vocalista Dave Walker no início do ano, mas acabou voltando. Ainda bem. Porque este é um dos poucos registros oficiais do Sabbath clássico em vídeo. Um Ozzy trintão, alucinado, pula, bate palmas, agita o tempo todo, com sua roupa branca de franjas.

Pena que o vídeo só tenha uma hora. Mas está repleto de marcas registradas, como “Sympton of the Universe”, “War Pigs”, “Snowblind”, “Black Sabbath”, “Dirty Women”, “Electric Funeral”, “Children of the Grave” e, claro, “Paranoid”. Um rock and roll mais clássico rola nas músicas mais recentes do grupo na época, “Never Say Die” e “Rock and Roll Doctor”.

O DVD “Never Say Die” foi lançado aqui anos atrás pela BMG. Com sorte, ainda dá para achar por aí.

Quem quiser curtir a atual turnê em vídeo já pode começar a economizar, para comprar o DVD ou Blu-Ray “Gathered in Their Masses”, captado ao vivo na Austrália agora em abril de 2013. Saiba mais no site oficial, http://www.blacksabbath.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s