Dez shows peso-pesados da história do Rock in Rio no Brasil.

logo_rockinrio2011

Abaixo, uma lista de shows pesadões que curti ao vivo nas primeiras quatro edições do festival carioca. É uma lista pessoal, em ordem cronológica. Não significa que seja uma relação de melhores. Você pode mandar para cá a sua lista, a lista que quiser, no espaço de comentários.

  • rock in rio IIIWhitesnake (1985) – o vozeirão de David Coverdale, a guitarra “envenenada” de John Sykes e especialmente a batida pesada do saudoso Cozy Powell testaram para valer o todo poderoso sistema de som do Rock in Rio. Volume alto nunca foi problema pro festival
  • Iron Maiden (1985) – com um p… disco na bagagem, o “Powerslave”, foi a estreia da Donzela de Ferro na América do Sul. A primeira vez a gente nunca esquece. Show espetacular. O Medina gostou tanto que pediu bis em 2001 e agora em 2013
  • The Scorpions (1985) – esses alemães lunáticos também estrearam no Brasil no auge da forma. Que show! Mas isso não era novidade pra quem conhecia os vídeos.
  • Faith No More (1991) – consagração do FNM no Brasil, na onda de “Epic” e LP “The Real Thing”. na única edição do festival no Maracanã. A banda de Mike Patton, Roddy Bottum, Bill Gould, Mike Bordin tinha Jim Martin na guitarra.
  • Guns N´Roses (1991) – no festival realizado no Maracanã, outra turnê de um discaço. Ou melhor, dois: “Use Your Ilussion” I e II. Axl com a turma toda: Slash, Izzy, Duff, Matt Sorum e o tecladista Dizzy Reed.
  • Sepultura (1991) – foi mesmo um ótimo ano para o metal, numa das melhores escalações do festival como um todo, aliás. E os “Jungle Boys” estrearam o petardo “Arise” nesse show animal ao cair da tarde, no Maracanã. Cheguei bem na hora para assistir aos irmãos Cavalera, Andreas Kisser e Paulo Jr mandar bem pra caramba na abertura da noite mais metálica da segunda edição.
  • Judas Priest (1991) – no meio dos showzões de 1991 no Maraca, este foi “o” showzaço. Halford, Tipton e cia mandaram muito, a bordo do possante álbum “Painkiller” e uma motocicleta inteira de clássicos do metal.
  • Foo Fighters (2001) – enfim, a estreia no Brasil. Arrasa-quarteirão.
  • Motörhead (2011) – o som não estava tão alto como a gente poderia esperar, mas Lemmy e cia fizeram um show histórico no Dia Metal do festival 2011.
  • Metallica (2011) -os caras tinham tocado no Brasil na turnê do Death Magnetic mais ou menos um ano e meio antes – e não é que os caras conseguiram se superar? Confira pitacos e setlist do show na Cidade do Rock em 2011.

E ainda teve AC/DC  e Ozzy Osbourne quebrando tudo em 1985, Megadeth e Queensryche em 1991, RHCP em 2001 e 2011, Slipknot arrebentando… E agora em 2013, Living Colour, que acaba de fazer um showzão, mais Iron, mais Metallica, Slayer, Ghost. Sepultura com Tambours du Brox…

E você? Quais foram os seus preferidos? Escreva para cá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s