Um filme com Paul McCartney + Wings feito pro cinema. ‘Rockshow’! Agora em vídeo.

Publicado em julho de 2013

http://www.paulmccartney.com/
http://www.paulmccartney.com/

Meu John do céu. Como é bom ver e ouvir rock and roll no cinema. No dia em que o Mick Jagger completou 70 anos, enfim (re)estreou em salas brasileiras o “concert-film” com a “outra” banda de um conterrâneo um ano mais velho do eterno rolling stone. “Rockshow”, filmado em 1976, é estrelado por um jovem Paul McCartney, então com 33 anos, e o seu ótimo grupo dos anos 70, os Wings. São duas horas e 12 minutos de rock and roll do bom, clássicos dos Wings (“Jet”, “Live and Let Die”, “Bluebird”, “Band on the Run” etc etc etc) e, claro, dos Beatles (“The Long and Winding Road”, “Blackbird”, “Yesterday”, num  e m o c i o n a n t e set acústico).

“Rockshow” é um registro histórico da turnê “Wings Over America” (1975-76), agora ampliado, restaurado e remasterizado com áudio 5.1. A imagem fica granulada na tela grande, em um momento está até sem foco, a produção de palco é simples comparada com os megashows dos anos 2000, apenas alguns efeitos de iluminação, mas isso não tem problema nenhum, porque o que importa é a música – e o repertório de “Rockshow” é espetacular. Hit atrás de hit. Depois da perfomance de Macca em “Lady Madonna”, dá vontade de levantar no meio do cinema e bater palma.O inglês Denny Laine ajuda a injetar soul, a seção de metais bota um funk nesse rock clássico. Os Wings se divertem. O batera Joe English parece até emocionado. E Linda McCartney (1941-1998), maravilhada com a recepção dos fãs, com tudo. Fico pensando na emoção de Sir Paul McCartney, produtor executivo desse relançamento, ao rever na película a esposa, que perdeu para o câncer de mama. E na nossa emoção, inevitável, de pensar nas pessoas queridas que perdemos para essa doença.
O trailer, abaixo, nem dá noção de como é bom este filmão de rock.

Melhor, só se o cine tivesse uma pista para dançar … e cerveja!
Eu me senti como nos anos 80, vendo filmes de rock no cinema ou aquelas sessões de vídeo que a saudosa rádio Fluminense fazia, no Rio.
Acho que vou sonhar com baixos Rickenbacker, parede de Marshalls, guitarras Gibsons, teclados, baquetas… e uma coleção completa dos Wings em vinil… Queria que existisse uma loja de discos aberta AGORA para comprar uma versão física, real, de “Wings Over America”. Triplo!
Show.
Rockshow.
Que não deve ser perdido neste fim de semana de exibição nos cinemas como os das redes Kinoplex e UCI (próximas sessões: à meia-noite de sábado para domingo e às 14h de domingo).

2 comentários sobre “Um filme com Paul McCartney + Wings feito pro cinema. ‘Rockshow’! Agora em vídeo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s