Ramones | Greatest Hits Alive (1996)

Como fazer boas músicas, cheias de deliciosas melodias e bons riffs de guitarra, com apenas três acordes!

Ramones
One, two, three, four! 18 rocks em menos de 38 minutos! “Greatest Hits Alive” é o terceiro álbum ao vivo dos Ramones, gravado no Academy, NY.

A compilação com as músicas-temas dos clássicos das manhãs de sábado
A compilação com as músicas-temas dos clássicos das manhãs de sábado

E o legal é que – além dos clássicos dos três acordes – o CD deixa para a história registros ao vivo das últimas canções lançadas pelo quarteto, como a cover do tema do Homem-Aranha – feita para a coletânea “Saturday Morning: Cartoon´s Greatest Hits”. >>>>>>>>>>>>>>>
A arte do clip de “Spider-Man” – que não poderia deixar de ser em desenho animado – inspira a capa do disco, lançado em 1996. Estética de cultura pop que anima também o clip de “I Don´t Want to Grow Up”, música do rouco Tom Waits.
A formação na fase final da banda tinha Joey, Johnny, Marky e o baixista CJ Ramone, que canta “Strenght to Endure“, a avassaladora “Cretin Family”, “The Crusher” e  parte da barra-pesada “53rd & 3rd”. Não faltam os petardos que consagraram os Ramones: “Blitzkrieg Bop”, “Do You Remember Rock´n´Roll Radio”, claro, em versão mais visceral que a de estúdio do “End of the Century“; “I Wanna Be Sedated”; “Sheena is a Punk Rocker”; “Rockaway Beach”; “Do You Wanna Dance” (cover de Bobby Fireman) e o hit “Pet Sematary”.

“1916”: o disco de Lemmy e cia onde o “Motor” lançou sua homenagem aos Ramones

São 16 ao vivo e 2 faixas bônus em estúdio: a cover dos Ramones para “R.A.M.O.N.E.S”, a homenagem ao quarteto de NY feita por outra banda seminal do barulho, o Motörhead, de Lemmy. >>>>>>>>>>>>>>>>>>
E outra regravação: “Anyway You Want It” (aqui neste vídeo, com Eddie Vedder, no último show da banda, Los Angeles, 6 de agosto de 1996, registrado no CD “We´re Outta Here”), do Dave Clark Five, grupo da chamada Invasão Britânica, nos anos 60. A cara do Joey Ramone!

Anúncios

Um comentário sobre “Ramones | Greatest Hits Alive (1996)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s