“Vivid”. 25 anos de um discão do Living Colour.

Vivid
Um metal muito pesado detonado pelo grupo líder da Black Rock Coalition estourou nas rádios e TVs no final de 1988… começo de 1990. A impactante “Cult of Personality” foi o primeiro single do Living Colour. O guitar hero Vernon Reid, o carismático vocalista Corey Glover, o baixista Muzz Skillings e o batera Will Calhoun mostravam o cartão de visitas logo na primeira música do “Vivid”, discão que completou 25 anos na sexta-feira, 3 de maio.

  • “Middle Man” foi o segundo dos 5 singles do “Vivid”, todos promovidos por bons clips.
  • Logo depois, saiu “Glamour Boys”, produzida por metade dos Glimmer Twins: Mick Jagger! O rolling stone também produziu a última canção do disco “Which Way to America?”.
  • “Open Letter (To a Landlord)” provava a faceta politizada do quarteto de Nova York.
  • Funny, funny, funny… “Funny Vibe”. O rap metal do Living Colour mostra que crossover -a mistureba de gêneros-pode ser, sim, bom pra caramba!


“Vivid”, o discão que o Living Colour festeja agora numa turnê internacional, ainda tem músicas “Desperate People”, a cover de “Memories Can´t Wait” (Talking Heads), “Broken Hearts” e uma das minhas prediletas, “What´s You Favorite Colour?”.
Sorte de quem comprou ingresso para a primeira sexta-feira do Rock in Rio 2013 (sold out). O Living Colour (com o fera Doug Wimbish no baixo que foi de Muzz Skillings nos primeiros discos) vai fechar a tarde de 13 de setembro do Palco Sunset ao lado de Angélique Kidjo. Bem que esta bandaça poderia pegar uma ponte aérea e matar a saudade dos fãs paulistas…

Confira os posts anteriores:

  1. Hollywood Rock 1992
  2. Via Funchal, 15/10/2009

Um comentário sobre ““Vivid”. 25 anos de um discão do Living Colour.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s