Mick Hucknall | American Soul

Segundo disco-solo do cantor Mick Hucknall, do Simply Red. 12 covers de soul, blues e R&B!

Faixa REC (esta é para ouvir, baixar, gravar, curtir, compartilhar): “I´d Rather Go Blind”, emocionante versão de Mick Hucknall para o clássico do repertório de Etta James – um dos 12 standards do recém-lançado “American Soul”.
No encarte do CD, acertadamente enfeitado com as capinhas dos singles das canções originais, o ruivo diz que teve sorte de conhecer Etta James – e que ela cantou uma versão de “Holding Back The Years”.
Confira um vídeo de uma versão ao vivo de Hucknall para “I´d Rather Go Blind”.


Na versão de estúdio presente em “American Soul”, com áudio mais limpo, dá para curtir melhor o show de teclado Hammond da regravação.
O filme “Cadillac Records” – que romantiza a história da gravadora Chess Records – tem uma versão da Beyoncé para essa lancinante balada (na montagem do filme, em playback, perceptível).

Se essa dica está parecendo mais uma trilha sonora de Pierrô e Colombina que vão para lados diferentes na quarta-feira de cinzas, com certeza outras canções do disco novo do eterno simply red  vão embalar outros romances (veja trecho de “That´s How Strong My Love Is”) ou sacudir as pistas (o bluesão “Baby What You Want Me To Do”, de Jimmy Reed, o balanço de “The Girl That Radiates That Charm”). “Don´t Le Me Be Misundestood”, clássico do Animals de Eric Burdon, ganhou arranjo bem diferente. Ótima opção para o 12 de junho.

Vale o clique:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s