“12 Hours to Please Me”: a Radio 2 da BBC fez um tributo aos 50 anos das gravações do primeiro LP dos Beatles

  1. Em 11 de fevereiro de 1962, quatro rapazes de Liverpool entraram nos estúdios Abbey Road para gravar as canções, que somadas com os compactos já lançados (Love Me Do/P.S. I Love You e Please Please Me/Ask Me Why), formariam o LP “Please Please Me”, o primeiro do quarteto.
  2. O blog do Jamari França, um dos escribas de rock mais responsa do Brasil: chamou a minha atenção para um evento da BBC Radio 2. A estação britânica chamou cantores e bandas para regravar essas canções, da sessão de 11/02/62, na mesma ordem, no mesmo tempo, no mesmo estúdio: 12 Hours to Please Me. Claro que as versões não terão o impacto das originais (certamente não era esse o objetivo), mas acho que é válida a homenagem e a sacada da BBC Radio 2.

MI0002910448

A regravação das canções do LP “Please Please Me” vai passar também num especial da TV BBC Four, Remaking a Classic. Show!

Vale o clique:

Um comentário sobre ““12 Hours to Please Me”: a Radio 2 da BBC fez um tributo aos 50 anos das gravações do primeiro LP dos Beatles

Deixe uma resposta

