Kasabian Live! Live at the O2 – London 15/12/2011

Kasabian Regular Stickers_Layout 1
Uma abertura de show visualmente impactante é o que se pode esperar de um vídeo de show do Kasabian. E é isto que entrega o DVD/Blu-Ray “Kasabian Live! Live at the O2 – London 15/12/2011″ (a ST2 lançou no Brasil.) Na primeira música, “Days are Forgotten” (um dos muitos singles do disco “Velociraptor!”), o vocalista Tom Meighan surge numa projeção de ondas sonoras no mega telão, seguindo a estética do clip da canção. A gente logo percebe que o guitarrista Sergio Pizzorno é o dono da bola. Tocando sua guitarra como um baixo, fazendo alguns vocais, agitando, soltando o gogó, o cara tem presença de palco, por certo.
Os carismáticos Meighan e Pizzorno são os craques de maior visibilidade desse time de Leicester, mas a cozinha rítmica (Chris Edwards + Ian Matthews) também manda bem demais. O baixista, especialmente, toca pesado, alto, por vezes lembrando Peter Hook (New Order / Joy Division).
No concerto de 15 de dezembro de 2011 (aniversário do polivalente Sergio Pizzorno) na imensa arena londrina (a mesma do filme “Celebration Day”, do Led Zeppelin), a banda tem uma segunda guitarra (Jay Mehler), teclados, metais e um quarteto de cordas (Dirty Pretty Strings) – talvez um pouco cedo para esse tipo de coisa, mas ficaram OK os arranjos. E mais: um espetáculo de iluminação e projeções para megashow de Stones e U2 nenhum botar defeito. 
Destaque para “Shoot the Runner”, outro hit que teve clip de visual bem cuidado, “Velociraptor!”, que se não for hino nos estádios já é em arenas de shows, e “Underdog”, puro britpop.
“Thick as Thieves” é emendada com “People Are Strange” (clássico do The Doors).
A nervosa “Club Foot“, com que o Kasabian estourou, em 2004, já é conhecida por performances arrasadoras. Numa pegada mais leve, “Re-Wired” (com seu jeito de trilha de game – e é!) é um dos singles do “Velociraptor!”. Dez!
“Fast Fuse” é emendada com “Misirlou”, popular na guitarra de Dick Dale na trilha de “Pulp Fiction”.
Uma das minhas faixas REC do “Velociraptor!” é a baladinha “Goodbye Kiss”.
A banda perfeita para trilhas sonoras de games joga em casa em arenas e estádios. O coro da galera na O2 ao fim de “L.S.F.”, do primeiro disco, poderia estar num refrão de jogo em Anfield Road, Old Trafford, ou Wembley. Bonito!

Can you feel it coming?

Os caras reservaram o melhor para o bis.”Switchblade Smiles” é quase uma experiência de eletrônica + thrash metal – outra do disco mais recente, “Velociraptor!”. Se você quer mais “Club Foot”, essa é pra você. Para nós!
Duas do “West Ryder Pauper Lunatic Asylum”, terceiro álbum dos caras, encerram o show: “Vlad the Impaler” – o clima de rave toma conta da arena – e “Fire”, com uma levada viajante quase stoner-rock. Foi melô da abertura das transmissões, melhores momentos e estatísticas da Premier League, o campeonato inglês de futebol (como na época blogou o jornalista o Mauro Cezar Pereira). Confira aqui essa versão de“Fire” .

Espetáculo! É um senhor show e este vídeo te dá praticamente a sensação de estar na O2 Arena. Ainda tem um documentário de meia hora mostrando como os caras são amigos (até que as famosas diferenças musicais os separarem) e um making-of da preparação da turnê, em Belfast.

Como perdi as vindas anteriores ao Brasil, aumentou o meu lamento pelo cancelamento do show do Kasabian no último Planeta Terra… Pena, mesmo!

  • Algumas edições em DVD vem com um CD do mesmo show, com quase todo o set-list daquela noite. 
  • Leia o post sobre “Velociraptor!”, o disco!, recheado de vídeos.
  • No Fut Pop Clube, Kasabian Football Gaming.
  • Confira o curto trailer do registro “Kasabian Live! Live at the O2”, da época da exibição deste vídeo nos cinemas britânicos.

6 comentários sobre “Kasabian Live! Live at the O2 – London 15/12/2011

  1. Grande Jota. Tive o prazer de ver esse os caras em maio passado no lendário Columbiahalle em Berlim. Eu e minha mulher saimos de lá com a certeza absoluta de que vimos um showzaço de rock. Sem contar a cerveja alemã a 3 euros que tava um espetáculo. hehe. Abraço.

    1. Sensacional! Bom saber que há vida no rock, não? Como a molecada dos Strypes.
      3 euros?
      Tomara que tenha um show desses quando eu passar por Berlim!

    1. Pois é, lamentei muito o cancelamento. Eu também perdi as passagens anteriores do Kasabian por aqui.
      Sonoro abraço!

  2. Republicou isso em FUT POP CLUBEe comentado:

    O Kasabian é uma das atrações do Lolla Brasil em Interlagos e do Pepsi On Stage em POA neste começo de outono de 2015. A banda requisitada para trilhas de games e abertura de transmissçoes da Premier parece jogar em casa em arenas e estádios. O coro da galera na arena O2 ao fim de “L.S.F.”, do primeiro disco, poderia estar num refrão de jogo em Anfield Road, Old Trafford, ou Wembley.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s