Shows que eu vi: Hollywood Rock 1994

Titãs em grande fase, o glam do Poison e a estreia do Aerosmith no país. Com uma noite de hard e Rock Brasil, começou a edição de 1994 do festival – em São Paulo, no estádio do Morumbi. Uma semana depois, rolou na Apoteose, no Rio.

Os ex-Toxic Twins e companhia vieram no embalo de duas máquinas de sucessos, o recente”Get a Grip” e o meu favorito, o “Pump”. Espetacular concerto que provou que Steven Tyler é um showman total. Na época, cantava pacas e agitava como uma mistura alucinada de Mick Jagger e Rita Lee. E o Joe Perry além de mandar bem demais nos riffs e solos, ainda fazia alguns vocais. Pontos altos? Todo o show, mas “Walk this Way” foi historicamente muito importante para a repaginada do quinteto de Boston, MA. Power ballads lancinantes -uma das especialidades dos caras – como “Amazing” e “Cryin´” ainda machucam os corações. Certamente, um dos melhores shows que vi na vida!

A salada sonora continuou na segunda noite de rock, do bom Live ao thrash metal do Sepultura, passando pelo hard rock do Ugly Kid Joe e um Robert Plant em plena forma. Vou falar do que conheço mais. O Sepultura estava no auge. O grande fã-clube convenceu a produção a escalar a banda com um abaixo-assinado.  O Sepultura tinha acabado de lançar o sensacional “Chaos A.D”, portanto, contava com os palmeirenses Max e Iggor Cavalera, o tricolor Andreas Kisser tocando “em casa” (Morumbi) e o atleticano Paulo Jr – os quatro quebrando tudo. FateOfNationsE o Robert Plant estreou no Brasil com um show lindíssimo, também vinha de um ótimo disco, “Fate of Nations” (alguns clássicos do Led não poderiam ficar de fora), a banda era muito boa… e ainda pavimentou o caminho  para a volta, com Jimmy Page, e o show “Unledded”, dois anos depois. Que noite de rock! Valeu!

Memorabilia: credencial do Holly Rock  1994
Na outra noite, o festival dançou com Skank e Fernanda Abreu.- seu “Sla Radical Dance Disco Club” era sucesso garantido nas festinhas. Sambalançou com o ponta de lança do samba-rock, nosso querido Jorge Ben Jor, que fazia um sucesso danado nas pistas com os hits da época “W/Brasil” e “Engenho de Dentro”. E cantou junto com a Whitney Houston.

  • Leia também:
  1. Living Colour e Hollywood Rock 1992
  2. Nirvana e Hollywood Rock 1993, que também teve Alice in Chains, Red Hot e mais! Talvez a melhor edição do festival.

9 comentários sobre “Shows que eu vi: Hollywood Rock 1994

  1. Estava nesse show também, foi muito foda, parabéns pela responsa de sempre, os shows do Aerosmith e Robert Plant foram históricos, ainda bem que vi ao vivo …
    Abraços e continue sempre mantendo a memória Rock’n’Roll !!

    1. Cara desculpa se eu estiver errado mas também estava nesse show,inclusive foi o 1º em que eu fui,só que foi em 1993,e detalhe foi o ultimo hollywood rock,em 94 começou o philips monster of rock ,que também estava la.
      Ainda tenho o ingresso!
      abraços.

  2. Oi turma, queria saber o nome dos componentes da banda que acompanhou Robert Plant no show dele em 1994 no Hollywood Rock!

      1. Ainda no aguardo, João Ricardo!! A quem agradeço antecipadamente!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s