Reggae como le gusta. Jamaica + Brasil = Bamba Dois.

Baião com reggae. Maracatu com dancehall. Arrasta-pé com Ska. É o segundo disco-solo do músico e produtor BiD (ex-Funk Como Le Gusta, produtor de biscoitos finos como Mundo Livre S/A, Marcelo D2, Chico Science & Nação Zumbi, Chico César, a estreia do próprio FCLG): “Bamba Dois”, uma mistura de música jamaicana e brasileira (especialmente do Norte/Nordeste). O resultado é sensacional. Um disco completamente alto-astral, para não tirar do som do carro. Tem até uma versão de “Something”, clássico do beatle George Harrison, do “Abbey Road”.  Música dos Beatles com levada reggae? Acredite: ficou lindo, se é que pode haver alguma “Something” feia.
bid-280E o bom é que vai rolar um show de BiD e seu projeto Bamba Dois em 13 de dezembro – aliás, data do centenário de nascimento do rei do baião Luiz Gonzaga- no Cine Joia, uma das melhores casas de shows de São Paulo, pertíssimo do coração da cidade (Sé/Liberdade). BiD contará com uma banda de 12 músicos e o cantor Dada Yute. Cai numa quinta-feira. Show pra ir!
“Little Johnny”, “Happiness is All in Your Hands”, “Chiquinha Hey”…
Uma das muitas faixas REC (para ouvir, gravar, baixar, compartilhar) é a décima canção do CD, “World Cry”, que você curte abaixo numa versão ao vivo no Sesc-Pompeia, com BiD, Jesse Royal e Karina Buhr.


Outra boa notícia: o BiD deu um presente de Natal antecipado para galera e liberou o disco para download, no site do projeto Bamba Dois.

Uma das edições “físicas” do CD “Bamba Dois” vem num livrinho de 80 páginas, contando tudo sobre o projeto, como começou essa viagem – literalmente, numa viagem de barco pela Jamaica, BiD botou CD do Chico César pra tocar, o jamaicano começou a improvisar em cima… pronto, nasceu a ideia. Dançante ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s