Bad Brains na tela

Soul, funk, samba, jazz, música jamaicana, rap, jonjo, rock, afrobeat, blues, funk carioca, juju music, Miami bass e até uma boa ponta do hardcore (afinal de contas, não se esqueçam do Bad Brains, hein? Trecho de CHEGA PRA SOMAR NO GROOVE, letra de BNegão; música de Robson Riva, Fabio Kalunga, Pedro Selector e Fabiano Moreno

BNegão cita suas influências na ótima “Chega pra Somar no Groove”, e não se esquece do Bad Brains, seminal banda de Washington, DC, que liquidifica punk hardcore e reggae. Na semana em que apertei o botão CURTIR pra esse som do segundo disco de BNegão & Seletores de Frequência, “Sintoniza Lá” (tema do post anterior), fiquei sabendo via Music Film Web de um documentário sobre o grupo: Bad Brains: A Band in DC. de Mandy Stein e Benjamen Logan. Veja o poster abaixo.

Poster do filme no MusicFilmWeb.com

Uma notícia que me deixou ainda mais curioso é que o filme usa algumas cenas de animação, estilo quadrinhos, além do material de arquivo e dos tradicionais depoimentos de músicos e gente ligada à cena. Os diretores deram entrevista ao Music Film Web (leia aqui).

Dentro do post, confira o trailer do documentário Bad Brains: A Band in DC.

Sites indicados:

Sobre BNegão, leia o post anterior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s