The Asteroids Galaxy Tour, Cine Joia, São Paulo, 28/07/2012

Assim começou o show da banda dinamarquesa, que ao vivo é um sexteto: Dollars in the Night, em vídeo disponibilizado pelo canal do Cine Joia no You Tube.



Sabe a cena em que os personagens do John Cusack e do Jack Black, loucos por música, ficam babando pela vocalista Marie de La Salle (Lisa Bonet) cantando uma cover de Baby I Love Your Way, de Peter Frampton, no clássico pop Alta Fidelidade | High Fidelity? Pois é, eu me senti meio assim, curtindo a voz e o visual da cantora Mette Lindberg, a deeeva dos Asteroids Galaxy Tour, no concerto que acabo de ver no Cine Joia – um lugar muito legal. O espaço reaproveita um velho cinema especializado em filmes japoneses no bairro da Liberdade, pertíssimo da gótica praça da Sé, coração de São Paulo. Ideal para shows de médio porte – talvez o melhor de São Paulo em aspectos como atmosfera, proximidade do palco, intimismo e acústica. Aliás, o fundo do palco ficou com um jeito de concha acústica.
Voltando ao show dessa Dinamáquina que liquidifica pop, rock, indie, eletrônica, funk, soul… A banda The Asteroids Galaxy Tour faz um som consistente. O batera RasmusValldorf manda muito bem, tem estilo e todo um mise-en-scène com as baquetas. Baixista, guitarrista e a dupla dos metais acabam se revezando nos instrumentos. Os caras não guardam posição fixa, como num carrossel holan… dinamarquês! Num ponto do show, três Asteroids tocavam teclados.
Agora, a vocalista Mette Lindberg é um capítulo à parte. Parece uma princesa de filme de ficção científica dos anos 60, de rosto angelical e corpo magrinho, mas voz de cantora de soul, lembrando às vezes a Duffy ou uma Macy Gray loura. Não é a toa que os AGT já abriram shows para Amy Winehouse e Katie Perry. Linda, loura, cheia de estilo, toda toda, Mette Lindberg ainda revelou carisma e um excelente domínio de palco. Até autografou capas de discos em pleno show! Um espetáculo!

O som dos Asteroids é muito gostoso, quase sempre um convite para dançar, ou viajar nos momentos mais etéreos, debaixo de camadas e camadas de teclados, também tem peso e guitarra fazendo wah-wah. Destaque para os hits The Sun Ain´t Shininig No More (acima), Heart Attack, Around the Bend e – reservadas para o bis, as duas melhores, The Golden Age e Major, ótimo single novo (vídeos do canal Cine Joia TV abaixo e no fim do post – a melhor ficou pro final!).

Confira o setlist que a banda preparou para esta divertida noite de 28 de julho de 2012 em São Paulo, em cerca de uma hora e 15 minutos de boa música pop.
Tive acesso ao setlist depois do show. Se alguém tiver alguma correção, por favor, pode mandar para o espaço de comentários, que eu agradeço.
Setlist THE ASTEROIDS GALAXY TOUR
Cine Joia, São Paulo, 28/07/2012

      • Dollars in the Night
      • The Sun Ain´t No Shining No More
      • Out of Frequency
      • Heart Attack
      • Suburban Space Invader
      • Around the Bend
      • Push the Envelope
      • Satellite
      • Bad Fever
      • Theme from 45 Eugenia
      • When It Comes to Us
      • Hero

BIS

      • The Golden Age
      • Major


Demais, não?
O Cine Joia disponibilizou esses melhores momentos do show, em seu canal no You Tube (clique aqui). A impressão que fica é que as cerca de 1.200 pessoas que curtiram The Asteroids Galaxy Tour nesta noite viram um show de uma banda que pode crescer bastante.

Anúncios

4 comentários sobre “The Asteroids Galaxy Tour, Cine Joia, São Paulo, 28/07/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s