O ‘motor metal punk´da banda Vilipêndio, que está a mil!


A banda de punk metal carioca Vilipêndio lançou em julho, mês do rock, seu segundo clip, para “O Santo da Televisão”, música do CD “A Eternidade do Caos”. O guitarrista e vocalista Ricardo Caulfield produziu e editou o vídeo. Neste sábado, 21 de julho, o trio mostra seu som radical num showcase no Estúdio Fórum, em Botafogo. A punkadaria sonora produzida por Alberto Edge (batera do Vilipêndio) começa às 19h30 e terá participação das bandas Turn the Page (garage punk de São Paulo), Resto de Feira (grindcore de São Paulo) e D.D.C. (Desvio de Conduta, punk hardcore do Rio). O endereço do Estúdio Fórum é rua Professor Alfredo Gomes, 33, Botafogo. O ingresso é baratinho: 5 reais. Confira o flyer aqui.
Vilipêndio está comemorando dez anos. Você pode conhecer um pouco mais sobre os gostos e influências musicais dos integrantes Ricardo Caulfied, Alex Franulovic e Alberto Edge no especial Vilipêndio aqui na Coluna. O grupo criou um espaço para a literatura em seu site, a Taberna Literária. Saiba mais sobre a Taberna dentro do post. “Mas seria possível mesclar a urgência do rock e da internet com a introspecção do mundo das letras? Sem querer solucionar este impasse web-existencial, o projeto Taberna Literária aponta para a fantasia, o humor e a inquietude, características em comum entre o rock e a e a linguagem usada pelos usuários da internet. Provocação e entretenimento andam juntos nesta Taberna.
Entre os destaques desta primeira edição, estão o roteiro teatral “O que rejuvenesce mais: o sexo ou a plástica?”, de autoria de Ricardo Caulfield, vocalista/guitarrista do Vilipêndio; o conto “Solidão Vermelha”, uma angustiada viagem concebida pela atriz/poetisa/escritora Névia Rocha; e a participação em dose dupla de Giuliano Francesco, autor do livro Animais Urbanos, com “Amor além da morte” e “Uma história sem começo nem final”. A poesia ficou por conta de Marta Estumano, com “Lá vai o moleque”, demonstrando que a Taberna Literária está aberta a todas manifestações literárias.
A taberna Literária divide-se em 3 seções: Viagens literárias, Aventuras teatrais e Doa a quem doer. No primeiro, as ficções, no segundo, roteiros para peças, e por fim, os editoriais ou resenhas sobre assuntos diversos. O conteúdo é livre e está aberto a colaborações que serão avaliadas pela equipe do site.
Batizada de forma bem humorada, fazendo uma alusão ao despojamento e espontaneidade típicos de um ambiente de rock, a Taberna Literária quer trazer não só o publico, mas autores para o “balcão deste estabelecimento”. E proposta é que os textos sejam trocados regularmente a cada dois meses,tal qual uma revista eletrônica. Os interessados podem enviar seu material para vilipendio15abismos@hotmail.com.
A Taberna está servindo a sua primeira rodada. Que tal experimentar?”

Site: www.vilipendio.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s