George (e John, Paul, Ringo). Por Martin Scorsese.


Filmão, em mais de um sentido, o recente investimento de Martin Scorsese em cinema rock (ele foi montador de Woodstock, dirigiu O Último Concerto de RockShine a Light, No Direction Home, séries e especiais sobre blues). George Harrison | Living in the Material World acaba de sair em DVD e Blu-Ray lá fora. Passou no Festival do Rio, no festival da Cultura Inglesa e, agora, no 4º In-Edit Brasil. Eu vi a sessão de sábado à noite no Cinesesc e os ingressos acabaram. Portanto, aconselho quem quiser tentar ver a próxima exibição no In-Edit a chegar com pelo menos meia hora de antecedência. Em Salvador, passa em 16 de junho, às 19h! Sala de Arte, Cinema do Museu.

Tour-de-force é pouco para definir o trabalho de Martin sobre George, “the quiet beatle”. São  cerca de 3h30 de projeção, que pode ser dividida em 2 partes. Vai ficar mais confortável ver em casa, claro, mas não é todo dia que a gente pode ver e ouvir no cinema, com alto e bom som, o material de George Harrison (nos tempos de Beatles e também depois do grupo).  É para se emocionar com a história por trás de algumas das músicas mais lindas de todos os tempos, como “Something”, “While My Guitar Gently Weeps”, “Within You Without You”, “Here Comes the Sun”, “My Sweet Lord” etc.  E até “Layla“, de Eric Clapton.

É ouro puro o material de arquivo a que Scorsese teve acesso! Tudo muito bem montado, mesmo que um doc de 208 minutos soe um pouco cansativo, vale muito a pena para saber mais sobre um dos caras mais importantes da história da música popular, que ajudou a abrir os ouvidos ocidentais para a música indiana.

Vale tag e #hashtag. #Filmão!


Anúncios

Um comentário sobre “George (e John, Paul, Ringo). Por Martin Scorsese.

  1. Reblogged this on Coluna de Músicae comentado:

    Pra quem passa este feriado em Sampa e gosta de Beatles e George Harrison, mais uma chance para ver o lindo doc de Scorsese. Hoje (quinta, 7/6), 19h, cine Livraria Cultura 2. Chegue com pelo menos meia hora de antecedência porque este filme tem lotado as salas. E vá preparado para 3h30 de história do rock!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s