“Van Halen II” (1979)

Segundo convite para festas em forma de vinil lançado pelo Van Halen. Não tão vulcânico como o primeiro “Van Halen“, de “Eruption”, “You Really Got Me”, “Ain´t Talkin´´Bout Love” etc, mas no mesmo alto nível. Eddie Van Halen esmerilha na guitarra acústica em “Spanish Fly” e dá seu banho de “tapping”, a chamada técnica das duas mãos no braço da guitarra na convidativa “Dance the Night Away”, uma das favoritas da Coluna . Trilha sonora da minha vida. Veja aqui o vídeo que circulou bastante na TV.

  • O outro single do disco foi “Beautiful Girls”.
  • A cover da vez foi a faixa 1, “You´re No Good”, canção dos anos 60 gravada antes pelas cantoras Betty Everett e Linda Ronstadt. Confira a versão VH ao vivo.
  • Diamond Dave Lee Roth, Eddie, seu mano Alex e Michael Anthony arrebentavam ainda em músicas como “Somebody Get Me a Doctor”, “Light Up The Sky”, “D.O.A.” e “Women in Love”.
  • Curioso como os riffs diabólicos de Eddie, que poderiam estar num disco de metal  (com outro andamento, claro) combinavam com os backing vocals melódicos e o alto astral geral.  Discão!


Anúncios

Um comentário sobre ““Van Halen II” (1979)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s