Paralamas, “Selvagem?”, Sesc Belenzinho, 01/07/2011

Publicado em 4 de julho de 2011

Os Paralamas do Sucesso tocaram na capital nos últimos 2 fins de semanas. Seis shows com casa cheia no Projeto Álbum, do Sesc Belenzinho, tocando o o discão Selvagem? na íntegra, quase que na mesma ordem da contracapa, mais um show no Sesc Itaquera.
Tive o grande prazer de ver o concerto da última sexta-feira, no Sesc Belenzinho. O trio básico Herbert, Bi e Barone contou com uma segunda guitarra -o ex-mutante Liminha-, mais João Fera nos teclados, Bidu Cordeiro no trombone, Monteiro Jr no trompete e sax e James Muller (FCLG) na percussão.
No set-list, o grupo deixou a faixa de abertura e ícone do disco de 1986 para mais tarde e abriu com Selvagem?, seguida pela sensacional Teerã. A Novidade, parceria do trio com Gil, veio dar ao Sesc Belenzinho antes do super hit Melô do Marinheiro e Marujo Dub. Mais três faixas de Selvagem?: A Dama e o Vagabundo, There´s A Party e O Homem. A pista esquentou de vez em Você (clássico de Tim Maia). Todo mundo cantando junto. O que dizer da galera em Alagados, então? Ponto alto e fim da primeira parte, toda dedicada ao álbum de 1986.


Pensa que terminou? Nada disso. Como um power-trio, os Paralamas voltaram arregaçando em O Calibre, do disco O Longo Caminho. Aos poucos, os outros músicos – Liminha, João Fera, Bidu Cordeiro, Monteiro Jr e James Muller – foram voltando ao palco. E os Paralamas mandando ver um repertório de clássicos, como Cuide Bem do Seu Amor, Uma Brasileira, Caleidoscópio, Lanterna dos Afogados, Lourinha Bombril, Ela Disse Adeus, Meu Erro, Vital e Sua Motoo primeiro single da banda. Ah! Faltou Óculos, reclamou minha amiga. Não faltou uma cover de Sonífera Ilha, dos Titãs, no medley final do show. Se passar perto de sua casa, não vacile. Curta o show dos Paralamas, Selvagem? ou não.

3 comentários sobre “Paralamas, “Selvagem?”, Sesc Belenzinho, 01/07/2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s