Hey, Bob Marley

“…Sing something  good to me/

This world go crazy/

It´s an emergency”


Cito o balanço do Manu Chao, “Mr. Bobby”, para lembrar dos 30 anos da morte de um rei. O rei do reggae. Bob Marley.

E proponho uma interação. Qual é a sua música preferida de Bob Marley? Ou quais? Eu começo: “Three Little Birds”, “Could You Be Loved” e “Get Up, Stand Up”, hino da Anistia Internacional.

15 comentários sobre “Hey, Bob Marley

  1. Jota, é impossível manter o corpo imóvel e a tristeza no coração ao ouvir “Soul Shakedown Party”. Não sei qual o album, é uma música menos conhecida, estava no “lado B” de uma velha coletânea. Mas traz o espírito messiânico de Jah em cada nota. Abraço!

  2. Mano, que tal Buffalo Soldier??? E mais um monte que agora a minha memória teima em me sacanear. Bob Marley teve uma vida breve, mas deixou um imenso legado.

    Abraço!

    1. “… in the heart of America/Stolen from Africa/Brought to America/Fighting for survival”.
      Buffalo Soldier, bela lembrança.

  3. Levei anos para digerir e aceitar a música dele. Nunca gostei. Porém hoje reconheco a importÂncia de Bob MArley para a música. Em termos de reggae, ainda prefiro Jimmy Cliff (talvez o único do gênero não adepto à cultura Rastafari). Uma música de Bob, em particular, é um hino pra mim. Redemption Song. Só ouvimos voz e violão nela. A letra é uma metáfora para dor, morte e libertação. Poesia pura…

  4. Jota,
    no dia 30 tava indo trabalhar ouvindo Bob Marley no rádio (aqui não é muito difícil ouvir reggae no rádio!!) e lembrando de vc… imaginando se vc iria gostar da edição da matéria!!
    Ele tem muitas músicas boas, mas qdo fala em Bob Marley vem logo em mente Is This Love… o ritmo, a letra… pra mim é a minha primeira!!!
    Vc tem que vir ouvir Bob Marley na capital brasileira do reggae!!
    Bjs

    1. Ei, tava escrevendo, pensando na quarta, dia 11, e escrevi dia 30…rs… Acho que misturei os 30 anos de morte de Bob Marley… e por falar nisso, recebi uma mensagem que no dia 20 terá um Tributo a Bob Marley aqui em São Luís, com The Gladiators, Natiruts, Banda Neura e os DJs: Waldiney (Reggae Point), Laírio Mendes (Toca do Trovão), Nega Glícia e a Orquestra Invisível.
      Recado dado!!!
      Bjs

  5. É dificil dizer qual gosto mais,pois na minha opnião são todas maravilhosas.Mas que tal “Natural Mystic”

Deixe um comentário

