Clássicos de Ozzy, o Príncipe das Trevas

  • Publicado em 23/03/2011

29 anos da morte do herói da guitarra Randy Rhoads, lamentados no domingo. E o gooool, ou melhor, gols: dois dos melhores discos de Ozzy comemoram 30 anos com edições especiais, cheias de extras, e uma caixa luxuosa (e cara)!

Depois de “saído” do Black Sabbath, no final dos anos 70,  Ozzy Osbourne não poderia ter começado melhor uma carreira solo. Eletrificado pela espetacular guitarra de um menino prodígio da Gibson Les Paul e da Flying V, Randy Rhoads, e impulsionado pela máquina de negócios chamada Sharon Osbourne, Ozzy estreou com a bota de couro direita no discão Blizzard of Ozz. Contém petardos como o abre alas do headbanger louco, I Don´t Know, a desgovernada rifferama de Crazy Train, a inesquecível Mr Crowley (onde Randy faz um dos solos de guitarra mais lindos da história do rock), as baladas Dee e Goodbye to Romance, a polêmica Suicide Solution, a épica Revelation (Mother Earth).



Com Rhoads, o jovem guitarrista que buscou no Quiet Riot e morreria num acidente aéreo, o Príncipe das Trevas teve tempo de gravar apenas mais um álbum de estúdio, Diary of a Madman, outro discão! Com o perdão do trocadilho, Flying V High Again! Ozzy e Rhoads detonam na abertura blockbuster, a parede de riffs de Over the Mountain, o gancho de Believer, a profética You Can´t Kill Rock´n´Roll e Diary, a épica faixa-título.

Ambos os discões estão sendo relançados numa caixa de luxo com CDs, LPs de vinil e DVD com cenas raras de Randy Rhoads (clique aqui). Uma tentação para quem quer ver e ouvir mais essa grande fase de Ozzy ao lado do mito Rhoads.

É a  Flying V High Again!

6 comentários sobre “Clássicos de Ozzy, o Príncipe das Trevas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s