London Calling

O discão do Clash completou 31 anos neste 14 de dezembro. Chegou ao 9º lugar no Reino Unido. Foi lançado em janeiro de 80 nos EUA (27º lugar na parada). Que se danem as paradas. O importante é que London Calling é influente até hoje. Tenho em mãos uma edição de 30º aniversário do disco (que era um vinil duplo). Letras e DVD de bônus: três vídeos (clip de London Calling, com o vocal rouco de Joe Strummer; a sensacional Train in Vain, com Mick Jones nos vocais, e Clampdown), um making of dirigido por Don Letts e 13 minutos de imagens dos bastidores da gravação no estúdios Wessex. 
O doc dirigido por Don Letts (mais um! o cara é especialista em The Clash), The Last Testament – The Making of London Calling recupera depoimentos dos quatro músicos. Curiosidade: o pessoal conta que a banda toda jogava bola (Mick e Topper seriam mais técnicos; Joe e Paul, mais futebol-força). Quem visitasse o estúdio, era arrastado pro campo. Executivos da CBS Records saíam com as canelas marcadas…

Cerca de 13 minutos de imagens dos bastidores completam o DVD. Dá pra conhecer a “técnica motivacional” do produtor Guy Stevens para mexer com o brio do quarteto. O figuraça fazia com cadeiras e escadas o que Jimi Hendrix e Pete Towhshend costumavam fazer com suas pobres guitarras no fim dos shows…

O resultado é um discão. Dá uma sacada no site do Clash.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s