Queen, “The Game”: 30 anos de um discão

Primeiro disco do Queen no topo da parada americana. Best-selller do quarteto de Freddie, Brian, John e Roger nos EUA. Rendeu cinco singles de sucesso, outros tantos clips. Este ano, The Game, o oitavo trabalho de estúdio do Queen, completou 30 carnavais. Lembrança do André Bighinzoli, baixista da banda carioca Metalmorphose. Em perfil publicado no FutPopClube e Coluna de Música, Bighinzoli já preenchia com o nome do Queen a lacuna “banda do coração”. A convite da Coluna, ele deu um depoimento sobre a importância da Queen e desse disco na sua vida de roqueiro. Fala, Big!

Foto: André Smirnoff
Bighinzoli, em foto de André Smirnoff

O The Game foi o primeiro disco que eu comprei com o meu dinheiro. Another One Bites The Dust e Save Me tocavam direto no rádio, mas eu comprei o disco porque vi Crazy Little Thing Called Love no Fantástico. Com 11 anos de idade, fiquei louco com aquele clip, que até hoje acho o máximo e que depois foi votado com um dos piores da história pela MTV. Naquela época, eu só ouvia músicas aleatoriamente no rádio. Foi a primeira vez que eu descobri o trabalho faixa a faixa de uma banda. Quando coloquei Play The Game fiquei maluco! Foi como se EU tivesse descoberto a banda. Descobri a pólvora! Que vozes, que sacadas, que SOM!!! Pedi ao meu pai para ver o Queen no Morumbi em 81, mas ele não me levou. Gravei o show que passou pela Band e vi aquela fita até furar. O The Game é um dos melhores discos de todos os tempos e eu tempo uma ligação emocional muito forte com ele que me abriu as portas para o universo da música. Sou baixista por causa de John Deacon e Another One Bites The Dust. (André Bighinzoli, baixista do Metalmorphose)

LINKS:

3 comentários sobre “Queen, “The Game”: 30 anos de um discão

  1. Show, Bighinzoli!
    Se não estou enganado, o vídeo de “Crazy Little Thing Called Love” foi um dos primeiros da era moderna dos clips, juntamente com o de “Women in Uniform”, do Iron Maiden – ambos eram da EMI.

Deixe uma resposta

