AC/DC, “Back in Black”: 30 anos de um discão!

1980 foi um ano e tanto para o rock pauleira, em especial para o heavy metal inglês. Olha a pá de Classic Albums… O Sabbath com Ronnie James Dio atacou com Heaven and Hell. O Judas Priest mandou ver British Steel. O Motörhead respondeu com Ace of Spades. Capitaneando a NWOBHM, o Iron Maiden lançou seu primeiro LP, enquanto o Saxon disparou dois trovões heavy metal no mesmo ano: Wheels of Steel e Strong Arm of the Law. Da Irlanda, Thin Lizzy contribuiu com Chinatown. O canadense Rush, Permanent Waves.
Em 25 de julho de 1980, pouco mais de cinco meses após a morte do vocalista Bon Scott, o AC/DC (formado por escoceses, ingleses e um australiano) reapareceu, e em grande estilo. Back in Black, em tributo a Bon Scott, estreia de Brian Johnson. O maior best-seller da história do rock pesado. Na música em geral, só vendeu menos do que Thriller, de Michael Jackson.
Só a lista de clips que Back in Black rendeu já dá uma ideia da grandeza do disco: Hells Bells (abertura do disco, até hoje nos shows); o hino da banda Back In Black; What Do You Do For Money Honey; a sensacional You Shook Me All Night Long; a “educativa” Let Me Put My Love Into You (alvo de censura) e o clássico Rock And Roll Ain’t Noise Pollution – principal single do disco na Inglaterra (Top15). Shoot to Thrill ganhou vídeo recentemente. Discão. Show de riffs, solos, refrões marcantes e atitude.

Leia mais:

Anúncios

14 comentários sobre “AC/DC, “Back in Black”: 30 anos de um discão!

      1. Quatro músicas rolaram no show de SP em 2009.
        Poderia ter sido mais.
        Alguém aí funda a banda tributo Back in Black?
        Hahaha

  1. Sensacional, adorei a lembrança de 1980 com várias bandas do metal pesado que fizeram excelentes trabalhos, parabéns “…We salute you”
    he he he

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s