A Festa Nunca Termina (24 Hour Party People)

Cartaz do DVD importado. No Brasil, a classificação é 18 anos

O filme de Michael Winterbottom sobre a Madchester, a cena de Manchester nos 80, lidera a lista de 50″ filmes de música” da NME. Inclui documentários, biografias e filmes com um quê de música, nem que seja uma grande trilha sonora.

  1. 24 Hour Party People lá fora. A Festa Nunca Termina nos cinemas e agora em DVD no Brasil. Classificação: 18 anos. Linguagem interessante, com jeito de documentário numa comédia mais ou menos biográfica. Ainda no Top 10 dos filmes de música segundo o pessoal da NME, estão:
  2. Anvil – The Story of Anvil. Doc meio reality show sobre o grupo de power metal canadense. Já passou em festivais no Brasil (leia mais).
  3. Control, o filme de Anton Corbijn que reconta parte da vida do vocalista Ian Curtis e seu Joy Division. Lançado em DVD no Brasil.
  4. Quase Famosos/Almost Famous. Drama/comédia de Cameron Crowe sobre um jovem escriba de rock, seu alter ego. É o meu preferido desta lista. Existia em DVD, agora saiu em Blu-Ray.
  5. Some Kind of Monster, documentário sobre o Metallica. DVD.10011812_10152340487120264_1132351679526051821_o
  6. Trainspotting, filme britpop de Danny Boyle, de linguagem (e linguajar) marcante. Trilha fez tanto sucesso que rendeu mais de um volume, não?
  7. Quadrophenia, ópera-rock do Who.
  8. Don´t Look Back – o filme de Pennebaker sobre a turnê de Dylan em 65 é o primeiro de outra lista, a de melhores rock docs, da revista Mojo (post anterior).
  9. This is Spinal Tap – comédia dos anos 80 sobre uma banda fictícia.
  10. Alta Fidelidade/High Fidelity, comédia mais ou menos romântica de Stephen Frears, baseada no livro de Nick Hornby. É aquele em que o personagem do John Cusack faz listas de tudo: de músicas, de foras das namoradas… Vai ver que é por isso que eu me identifico tanto com esse! Jack Black começa a roubar o show, como funcionário da loja de discos de vinil. Grande trilha!

E com esse filme Hornbyano vou interrompendo essa lista da NME. No site da publicação, tem resumo e trailers desses 10 – e mais 40 “filmes de música“! SOM NA TELA!


Anúncios

6 comentários sobre “A Festa Nunca Termina (24 Hour Party People)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s