Big Four – duas madrugadas de peso!

O que o Diamond Head, grupo da new wave of British Heavy Metal, tem a ver com o Big Four, o G4 do thrash metal? Bom, além de ser uma grande influência do Metallica, a cover de “Am I Evil?” foi a escolhida pelos “caras” para a histórica jam que reuniu integrantes dos quatro grandes do thrash no Sonisphere Festival, na Bulgária (do Slayer, eu vi o batera Dave Lombardo. O Tom Araya e Jeff Hannemann aparecem na hora da foto. E como você já deve saber, o fã de thrash “das antigas” ou da era Guitar Hero terá mais duas chances para ver a retransmissão do festival que reuniu Metallica, Slayer, Megadeth e Metallica no mesmo palco. 23 e 24 de julho, numa rede bem maior de cinemas, em mais cidades (que você encontra no final deste post). Prepare-se: são quase quatro horas de puro peso, com alguns dos melhores riffs de guitarra da história.

“Am I Evil?” surgiu no primeiro disco do Diamond Head, que saiu primeiro só com uma capa branca, e depois foi relançado como “Lightning to the Nations”. O metalaço foi regravado pelo Metallica como lado B do EP (single, compacto de 12 polegadas) “Creeping Death”. Depois, em várias coletâneas (oficiais ou piratas) de faixas raras, como “Garage Inc“. E não saiu mais do set-list dos shows do Metallica.

Aqui, você lê os posts sobre cada um dos 4 shows. AnthraxMegadethSlayerMetallica, no dia do Big Four.

Veja a lista de salas que exibirão o encontro do Big Four  na sexta e no sábado, 23 e 24 de julho em http://www.mundomobz.blogspot.com/

Anúncios

4 comentários sobre “Big Four – duas madrugadas de peso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s