Publicado em 23 de junho de 2010

O Slayer foi o terceiro dos quatro grandes do thrash metal americano e mundial a entrar no gramado, digo, palco do clássico estádio Vassil Levski, em Sofia, na Bulgária. Em tempos de Copa do Mundo na África do Sul, Tom Araya, vocalista e baixista, usou no show uma camisa da seleção de seu país natal – o Chile. La Roja é o apelido da seleção, pela cor da camisa. Vermelha. Combina com o sorrisinho diabólico de Araya. De um lado do palco, Kerry King, cabeça raspada, quase toda tatuada, bracelete crivado de spikes. S i n i s t r o, diriam narradores de futebol do Rio. Do outro, cabeludo, barbado, Jeff Hanneman. Um senhor guitarrista. Como os slayers são os senhores absolutos do death/thrash metal. Os ensinamentos do bom e velho Black Sabbath (40 anos do 1ºdisco agora em 2010) tocados a toda potência e velocidade warp, em grande parte das canções.
No meio do palco, um exepcional batera. Dave Lombardo garante o ritmo de TGV ao metal mais rápido e pesado do mundo, “Chemical W a r f a r e”!
Os caras mataram a pau no Sonisphere Festival. Uma aula de riffs infernais. E o repertório, pelo menos o que chegou aos cinemas brasileiros via The Big Four Live, promovido aqui pela MovieMobz, foi uma sucessão de clássicos do death/thrash metal. Como “Season in the Abyss” emendada em “Angel of Death”Uma verão GIGANTE de “Chemical Warfare”, trem-bala da banda. E “South of Heaven” grudada em “Raining Blood”. Confira o set-list.
Set-list
Slayer @ Sonisphere, Sofia, Bulgária, 22/06/2010
(parte transmitida para os cinemas)
- World Painted Blood
- War Ensemble
- Hate Worldwide
- Seasons in the Abyss
- Angel of Death
- Chemical Warfare
- South of Heaven
- Raining Blood
4 comentários sobre “Slayer @ Sonisphere 2010”