Slayer @ Sonisphere 2010

Publicado em 23 de junho de 2010

Lombardo, King, Hanneman, Araya: o Slayer, em foto de divulgação de 2009

O Slayer foi o terceiro dos quatro grandes do thrash metal americano e mundial a entrar no gramado, digo, palco do clássico estádio Vassil Levski, em Sofia, na Bulgária. Em tempos de Copa do Mundo na África do Sul, Tom Araya, vocalista e baixista, usou no show uma camisa da seleção de seu país natal – o Chile. La Roja é o apelido da seleção, pela cor da camisa. Vermelha. Combina com o sorrisinho diabólico de Araya. De um lado do palco, Kerry King, cabeça raspada, quase toda tatuada, bracelete crivado de spikes. S i n i s t r o, diriam narradores de futebol do Rio. Do outro, cabeludo, barbado, Jeff Hanneman. Um senhor guitarrista. Como os slayers são os senhores absolutos do death/thrash metal. Os ensinamentos do bom e velho Black Sabbath (40 anos do 1ºdisco agora em 2010) tocados a toda potência e velocidade warp, em grande parte das canções.
No meio do palco, um exepcional batera. Dave Lombardo garante o ritmo de TGV ao metal mais rápido e pesado do mundo, “Chemical W a r f a r e”!
Os caras mataram a pau no Sonisphere Festival. Uma aula de riffs infernais. E o repertório, pelo menos o que chegou aos cinemas brasileiros via The Big Four Live, promovido aqui pela MovieMobz, foi uma sucessão de clássicos do death/thrash metal. Como “Season in the Abyss” emendada em “Angel of Death”Uma verão GIGANTE de “Chemical Warfare”, trem-bala da banda. E “South of Heaven” grudada em “Raining Blood”. Confira o set-list.
Set-list
Slayer @ Sonisphere, Sofia, Bulgária
, 22/06/2010
(parte transmitida para os cinemas)

  • World Painted Blood
  • War Ensemble
  • Hate Worldwide
  • Seasons in the Abyss
  • Angel of Death
  • Chemical Warfare
  • South of Heaven
  • Raining Blood


4 comentários sobre “Slayer @ Sonisphere 2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s