Anthrax @ Sonisphere

Publicado em 23 de junho de 2010

Hoje centenas de pessoas assistiram ao Big Four, o “G4 do thrash metal” no Sonisphere Festival, em Sofia, na Bulgária – sem sair do Brasil. Numa transmissão global via satélite em alta definição, com todo o conforto, show de imagens e, de modo geral, excelente áudio. Da cena que começou a misturar metal, hardcore e depois até um pouco de rap em Nova York, o Anthrax foi o primeiro dos quatro grandes a se apresentar, de Sofia para o mundo. Era dia claro quando quinteto começou a tocar, com praticamente sua formação clássica. O disco “Among the Living” dominou o cenário (capa acima) e parte do repertório. Comandando as guitarras rápidas e uma usina de riffs, Scott Ian, uma figura, e o figurão da banda – assessorado pelo outro guitarrsista Rob Caggiano, mais na dele. Charlie Benante impressiona na bateria.  O vocalista Joey Belladonna, simpático, comunicativo, foi um achado no thrash metal, quando estreou, após o primeiro LP da banda. Visualmente, lembra um rei Roberto Carlos de pele vermelha. A propósito, o Anthrax tocou “Indians”, um sucesso da banda. No meio, inseriu trecho mais marcante de “Heaven and Hell”, tributo a Ronnie James Dio, que deixou o planeta rock este ano, vítima de câncer. Belladonna mandou uma homenagem à viúva de Ronnie, Wendy Dio. Emocionante demais.
Nas sete canções dos 45 minutos de Anthrax transmitidos para os cinemas, rolaram ainda duas covers sensacionais e já consagradas no repertório do quinteto americano. “Antisocial”, do Trust, grupo francês de rock. Gruda na cabeça: A n – t i – s o – c i a l, a n – t i – s o – c i a l…
E uma cover de Joe Jackson, “Got the Time”, a deixa pro baixista Frank Bello brilhar. Aliás, ele e os outros parecem adorar o que fazem. Belladonna, Scott, Caggiano, Frank e Benante estão de parabéns por continuar mandando ver  essa sonzeira quase 30 anos depois da estreia.
Set-list (pelo menos da parte transmitida para os cinemas):

  • Caught in a Mosh
  • Got the Time
  • Madhouse
  • AntiSocial
  • Indians + Heaven and Hell
  • Metal Thrashing Mad
  • I am the Law

No Blu-Ray “The Big 4 Live”, entram também:

  • Be All, End All
  • Medusa
  • Only


6 comentários sobre “Anthrax @ Sonisphere

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s