Hear ´n Aid

Publicado em 19/5/2010

A morte de Ronnie James Dio (leia post anterior) me fez lembrar do projeto Hear n´Aid, uma “resposta” de grandes nomes do metal aos hits do USA for Africa e Band Aid, nos anos 80. O clip da música “Stars” passou bastante na TV aberta e devo ter o vinil ainda em algum lugar (a capinha, encontrei no blog Metallian Dreams). Para quem quer matar saudade e para quem eventualmente não ouviu nada de Ronnie James Dio no Rainbow, no Sabbath, com sua banda ou no Heaven & Hell, saca só o que o vocalista faz na suas participações na música, ao lado de outros grandes vocalistas como Rob Halford e Geoff Tate. É de arrepiar essa lembrança dos anos 80.

Nesse link do You Tube, há um pessoal tentanto se mobilizar para que “Stars” seja regravada, como tributo a R J Dio. E ao metal anos 80! |m|

4 comentários sobre “Hear ´n Aid

  1. É no mínimo emocionante ouvir tanto talento junto. Ao contrário do USA for Africa, aqui houve uma preocupaçào com a melodia, com a técnica. Viva Dio, Long Live Rock ‘n Roll!

  2. Vendo o vídeo clipe no youtube, bonito mesmo é o solo com uma sequência de guitarristas de primeira emendando o solo do outro…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s