“Os EUA x John Lennon”


Saiu em DVD no Brasil o ótimo documentário “Os EUA x John Lennon” (selo Cultura Mostra). Veja meus pitacos na época da exibição no cinema.

Distribuição: Filmes da Mostra

Outra dica de filme sobre o mais radical dos Beatles, que perdemos há 30 anos: Os EUA x John Lennon (The US x John Lennon), interessante e bem feito doc de 2006 que estreou nos cinemas brasileiros em abril. Os diretores David Leaf e John Scheinfeld deixam claro a posição: o governo americano tentou silenciar John Lennon, o ex-beatle que não parava de criticar a Guerra do Vietnã. Acabou enfrentando um longo processo de deportação, depois que uma investigação achou maconha na casa dele. Costurado por depoimentos de Yoko Ono de voz super doce, jornalistas (Walter Cronkite, Geraldo Rivera), ativistas, políticos, gente do governo Nixon, o doc é bem editado, dinâmico, ainda tem longos sobe-sons de canções de Lennon, solo. O que ele sabia fazer melhor.
Hoje em dia, ser militante pode estar fora de moda, mas dá gosto de ver uma pessoa defendendo a bandeira branca da paz como John Lennon. As armas? Palavras, melodias (lindas) e, claro, um bom marketing também.

Anúncios

4 comentários sobre ““Os EUA x John Lennon”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s