“Classic Albums”

Você já deve conhecer esta interessante série de documentários produzida pela Eagle Rock sobre discos clássicos. Nirvana, Pink Floyd, U2, Queen, The Who, Hendrix, Marley, Deep Purple, Judas Priest, entre outros, tiveram álbuns essenciais esmiuçados quase que faixa a faixa. Passou na TV a cabo e há vários exemplares em DVD nas lojas (no Brasil, são lançados pela ST2). Aos poucos, vamos lembrar de alguns desses docs -e os discões que os motivaram-aqui na Coluna. Aproveitando o embalo do post abaixo, revi o DVD da série Classic Albums que documenta (anos depois) The Number of the Beast, com depoimento dos integrantes do então quinteto, do produtor Martin Birch, de Dave Mustaine, do Megadeth, de jornalistas. E o então batera da banda francesa Trust, Nicko Mc Brain, faz uma ponta, confessando que foi recrutado para se fantasiar fantasiado de diabo, na turnê The Beast on the Road. Que mico! Hahaha! Logo depois de Number, o simpático Nicko entraria na banda, no lugar do espetacular batera Clive Burr (num dos extras, há uma mensagem em que Burr fala da doença que o afeta, esclerose múltipla; ele tem uma fundação, Clive Aid). Em outro extra, Steve Harris explica a origem do apelido de Bruce Dickinson. Uma carta de fã indignado numa revista comparou o vocalista à uma “sirene de ataque aéreo”. E o que era uma referência pejorativo à Bruce, acabou virando apelido, graças a uma “ajudinha” do empresário Rod Smallwood.

Anúncios

2 comentários sobre ““Classic Albums”

  1. Essa série é absolutamente sensacional ! Recomendo todos…hehe..os que mais gosto são o The Number, o Who’s Next, o British Steel, o Eletric Ladyland e o Dark Side of the Moon. Ouvi boatos que o próximo será o Back in Black, tomara !

    Abs,

  2. Seria 10 “Back in Black” em DVD Classic Albums!
    Outro que é espetacular, Serginho, até me fez atualizar o post:”Classic Albums” sobre o “Nevermind” do Nirvana. Fundamental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s