In-Edit Brasil

Por falar em rock docs, começa quinta-feira 18 para convidados e sexta, 19, para o público, a segunda edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical. Vai até 28 de março em 7 espaços paulistanos. No Rio, de 2 a 8 de abril. Tem filme sobre quase tudo quanto é gênero musical – blues, clássicos, MPB ao Mamonas, Tom Zé, Led Zeppelin, o power metal do Anvil – e uma série sobre pela trilha sonora dos jovens de países em guerra.

O poster acima é da programação no Auditório Ibirapuera, que vai exibir neste fim de semana os 6 documentários da Competição Nacional. 3 no sábado: Beyond Ipanema fala do impacto da música brasileira no mundo. Tatiana Issa e Raphael Alvarez documentam a história do grupo Dzi Croquettes, que enfrentou a barra pesada dos 70 com humor e rebeldia. Meu Amigo Cláudia mostra o envolvimento do travesti Cláudia Wonder na cena erótica e punk rock. No domingo, mais 3 filmes: Bezerra da Silva – Onde a Coruja Dorme. Mamonas para Sempre – o documentário. E Seu Jorge – América Brasil, o Documentário. Horários e trailers desses filmes no site do Auditório.

Sábado, dia 20, às 23h, no CineSesc: ô ô ô ô ô!

Confesso que estou louco para ver uma das primeiras sessões no país do filme sobre a turnê canadense do White Stripes, Under Great White Northern Lights. A  primeira exibição é neste sábado, 20/3, às 23h, no CineSesc.

Na Mostra Brasil, gostaria de ver A Maldita, sobre a saudosa Rádio Fluminense FM que é uma das culpadas da existência deste blog… Na Retrospectival Brasil, tem Diário de Naná, Herbert de Perto, o filme do ex-VJ Gastão sobre punk nacional, o doc sobre Simonal, Palavra (En)Cantada. Tentarei ver pelo menos Novos Baianos FC.

Na mostra Brasil.doc, tem soul e blues. E entre os documentários internacionais, estou curioso pra ver Heavy Metal in Baghdad e NY´77 – The Coolest Year in Hell, sobre a explosão hip hop no verão de Sam. Já vi o filme sobre o Anvil, interessante; e o Zeppelin ao vivo no Royal Albert Hall, em 1971.

Confira toda a programação no site do festival In-Edit Brasil.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s