Deixa o Rock Rolar: enfim, Let There Be Rock, o filme do AC/DC com Bon Scott

Aleluia! A capinha ao lado é de uma edição limitada de “Let There Be Rock”, histórico filme-concerto do AC/DC com Bon Scott (1979). Que acaba de ser lançado em DVD e Blu-Ray lá fora, finalmente! Inclui uma pá de documentários extras. Como o AC/DC é imensamente popular aqui, acredito que em breve o filme estará nas lojas brasileiras, pelo menos numa edição mais simples. Dentro do post, minhas lembranças das sessões de “Let There Be Rock” no cinema, nos anos 80!

Um poster antigo do filme

Deixa o Rock Rolar. Era o título nacional do filme “Let There Be Rock”. Estrelando: AC/DC. Lá por 1982/83, foi exibido nos cinemas brasileiros.  Imagine um mundo sem internet, quanto mais MP3… Blog? O que é isso? E ainda por cima um país com poucas rádios que tocavam rock (bem, isso não mudou muito) e uma ou duas revistas especializadas. Ir à livraria Siciliano folhear revista gringa era o jeito. Nesse contexto, poder ver um filme de rock no cinema, de um grupo que ainda não havia feito shows no Brasil, era o máximo. Fui pelo menos duas vezes ao cinema para ver “Let There Be Rock”, com seu bom título brasileiro: Deixa o Rock Rolar! E o rock rolava livre, alto e solto durante mais de uma hora e meia. Registro de um show do quinteto em Paris em 79, na turnê de “Highway to Hell”, ainda com o vocalista Bon Scott – que morreria dois meses depois, sufocado pelo próprio vômito, numa noite de muita bebedeira.  Traz rockaços desta que é uma das bandas mais populares do mundo, como “The Jack”, “Highway to Hell” e “Whole Lotta Rosie”.  Angus Young não para de solar sua Gibson SG, aliás, não para. Tanto que recebe até máscara de oxigêncio nos bastidores.

Que eu me lembre, até agora não não tinha saído sequer em VHS no Brasil, quanto mais em DVD. Será uma grande chance para os jovens fãs que o AC/DC não para de conquistar conhecerem melhor o carismático Bon Scott, que eu prefiro em relação ao Brian Johnson. O AC/DC já tocou no Brasil, já lançou vários DVDs, mas pra mim nada teve o impacto de ver “Let There Be Rock” no cinemão.

Voltarei ao assunto!

Tentações da edição limitada do filme

About these ads

6 thoughts on “Deixa o Rock Rolar: enfim, Let There Be Rock, o filme do AC/DC com Bon Scott

  1. Pingback: Aumenta o som que este filme é rock´n´roll! | Coluna de Música

  2. Pingback: PP Cavalcante, guitarrista do Metalmorphose | Coluna de Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s