Dio – Holy Diver Live

Publicado em 2010
Estreou na programação 2010 do MultishowHD o show Holy Diver Live, gravado pela banda Dio no London Astoria, em 2005 -também disponível em DVD e Blu-Ray (importado). Emocionante poder ver e rever o saudoso vocalista Ronnie James Dio, uma das principais vozes da história do heavy metal, que passou pela segunda formação do Black Sabbath e pelo Rainbow do ex-Purple Ritchie Blacmore. E é com Tarot Woman, do Rainbow (disco Rising, capinha abaixo) que a banda (muito boa) de Dio abre o show.
Em seguida, Sign of the Southern Cross, do Sabbath era Mob Rules.

One Night in the City, canção do segundo disco da banda Dio, The Last in Line.

Aí Ronnie James Dio anuncia que vai tocar ao vivo as músicas do primeiro disco de sua banda, na íntegra. Destaque para Holy Diver e Rainbow in the Dark.  Um heavy metal muito mais cadenciado, muito menos acelerado do que o thrash metal que estava surgindo no começo daqueles anos 80. Mas muito bom também, e ótimo para perceber a qualidade dos músicos. Doug Aldrich, na guitarra. Simon Wright (que tocou com AC/DC), na bateria, Scott Warren, nos teclados. E Rudy Sarzo (ex-Quie Riot, Ozzy, Whitesnake etc) no baixo.

Depois da última de Holy Diver, Shame on the Night, a banda Dio volta a atacar.

Gates of Babylon, sonzeira dos tempos de Rainbow. Heaven and Hell, eterno clássico da era Dio do Black Sabbath.

Mais duas marcas registradas de Ronnie James Dio desde os anos do Rainbow: Man on the Silver Mountain e Long Live Rock´n´Roll.

E pra terminar, uma homenagem aos fãs do disco The Last in Line. We Rock. You rock, Ronnie James Dio. Para sempre.

2 comentários sobre “Dio – Holy Diver Live

Deixe um comentário